As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas
Sunday, August 13, 2006
Sugestão Turística
O "interior" de Portugal é frequentemente conotado com o Turísmo.
Fica-se muitas vezes com a ideia que esse interior só serve para o turísmo de curta duração (vulgo "escapadinha") e, espante-se, indústrias de mão de obra intensiva.
Serão estas actividades compativeis no mesmo território? Creio que não. As áreas industriais em Portugal devem muito ao ordenamento e ao planeamento e tornam-se por isso "monos" do território nacional.
Na época de verão, o "país esquecido" enche-se de turístas de todas as proviniências, mas com destaque para as áreas metropolitanas. Faz confusão pensar que essa população metropolitana, quando se dispersa pelo território, o consegue "atestar". Fica a incógnita sobre as reais condições de vida quando se concentra em 15% do território.
Mas, a "Silly Season" esconde oportunidades raras vezes reveladas: Aproveite uns dias deste Agosto e visite... LISBOA!
Sim, isso mesmo. "Lisboa está deserta, partiu para parte incerta".
Aproveite para comer um gelado na Rua do Ouro e atravessar a pé o centro histórico que Marquês de Pombal construiu há 250 anos. Visite o Castelo de S. Jorge, aprecie o Tejo com os seus veleiros, atravesse a Expo'98 em teleférico...
Porque Lisboa, nesta época do ano, revela o encanto do seu património!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment