As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas
Wednesday, August 02, 2006
Novo Aeroporto: Dinamização Económica
Todos desejamos a dinamização da economia portuguesa.
E um aeroporto pode ajudar nesse objectivo.
A localização do território nacional (Europe SW) e as potencialidades turísticas são motivos suficientes para que Portugal se preocupe com a longevidade e eficiência dos seus aeroportos.
Por outro lado, existe a necessidade nacional de integrar o interior na economia. Até porque o interior oferece a oportunidade de menores custos com mão de obra que se reflectirão em todos os serviços de apoio. E o factor preço, é cada vez mais o factor decisivo num destino turístico ou na selecção de um aeroporto para um vôo charter.
Por isso julgo ser sensato imaginar que o novo aeroporto venha ocupar as instalações de um actual militar. Seja Tancos ou Beja.
Qualquer das soluções é boa: Permitirá uma solução low cost em complemento ao aeroporto da Portela, que será decisiva para a sua actividade nesta nova era económica.
E com isto, permitirá a fácil integração com a rede ferroviária nacional, que presta actualmente um serviço intercidades de elevada qualidade e que permite a transferência CÓMODA para qualquer ponto do país.
Quanto ao projecto do aeroporto da Ota, é como falar de um Ferrari. Já todos percebemos que não temos cabedal económico para isso.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment