As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas
Saturday, March 31, 2007
Consciência social e geracional
Acredito que todos beneficiamos de uma sociedade que seja menos dividida. Porque uma sociedade que aposta na igualdade de oportunidades é uma sociedade que tira melhor proveito dos seus recursos humanos e assim sendo é uma sociedade em que a estabilidade social e política é maior, com claros benefícios para o crescimento, porque é menor o nível de contestação.
texto completo em Quarta República, Margarida Corrêa de Aguiar
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Peter Druker já dizia que nos tempos modernos, com a propagação do conhecimento, os recursos seriam cada vez mais fontes geradoras de vantagens competitivas. "Igualadas as tecnologias, são os recursos humanos que fazem a diferença".
Apostar nos trabalhadores é essencial, sejam eles só cérebro ou de corpo inteiro :)máquinas, formações, ... estão à venda, agora motivação e capacidade de trabalho???
Mas igualdade? e a instituição factor C? Abre falência?Era bom mas...
Excelente abordagem.
O factor C fica para os organismos e instituições que não pretendem evoluir, e em consequência conseguirão aumentar o seu atraso em relação à economia europeia.
A esses só temos de desejar "Bom dia!" e apanhar a autoestrada para o projecto seguinte.
Gostei da atitude e realmente acredito que o futuro será esse.
Creio também que estamos numa epóca complexa a de mudança de paradigma. É que muitos das forças de bloqueio à inovação estão nas próprias chefias ... mas o mercado não se compadece de ninguém. Esquemas menos licitos, podem prolongar a vida dessas empresas mas mais cedo ou mais tarde, a manta vai estar tão cheia de remendos que não terá qualquer utilidade.
Concordo com o Frederico que esse será o futuro, selecção natural aplicada às empresas, mas os jovens de hoje tem um duro papel, mudar mentalidades, aprender a viver na selva para a poderem mudar.
Post a Comment