As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas

Saturday, September 09, 2006

Festa do Avante: "Não há festa como esta!"


Estive no dia 2 de Setembro na Festa do Avante, evento onde não comparecia desde 1985.
Fiquei impressionado com a quantidade de gente que marcou presença na Atalaia, que segundo nrs. divulgados rondam as 200.000 entradas, renovando assim o título de maior evento cultural em território português.
Julgo por isso, e contrariando a cultura portuguesa, que todos deveríamos tentar compreender os factores de sucesso deste mega evento, que para além de ser um pilar de financiamento de um partido político (PCP no caso), utiliza o acontecimento para difundir diversas mensagens sobre as suas batalhas.

Em síntese, não compreendo a fraca ambição nos eventos como o "Festa do Pontal", para não referir a ausência de actividades nacionais destinadas a simpatizantes e militantes de base dos restantes partidos com assento parlamentar.

1 comment:

Maria said...

Não há fraca ambição na festa do pontal. Nem há fraca ambição nas iniciativas de outros partidos. O problema é que erguer a Festa do Avante, todos os anos, de forma sempre diferente, dá muito trabalho. E é trabalho militante que, embora nos canse, dá um gozo do caraças. Porque vemos quem lá vai disfrutá-la. E como a disfrutam. E não fizeram nada para a erguer, nem sequer tinham que o fazer porque não são militantes do PCP. É esse o nosso objectivo: erguer uma Festa para que TODOS a possam disfrutar. O nosso trabalho. A nossa militância. a nossa insistência. Que vai continuar, mesmo que eles não queiram.
A do ano que vem vai ainda ser melhor...
Um abraço.