Hoje as organizações têm um endereço web e os seus colaboradores vivem onde mais lhes interessar.
São centenas de estórias que já escutei de instaladores residenciais de internet que andaram no sul e no norte do nosso país a instalar a internet em casas de grandes “carolas”, isto é, investigadores e empresários que operam virtualmente em Londres, Dubai ou Frankfurt conciliando essa actividade com a residência num país acolhedor e solarengo como é Portugal.
Aqui vivem, aqui educam os seus filhos, aqui pagam impostos, aqui consomem, aqui adquirem as suas casas.
Mas se recebermos destes um cartão de visita, teremos uma morada postal e um telefone do mercado onde operam. E um endereço web que é o “head-office” empresarial!
E porque motivo escolheram estes pioneiros da Economia DNS o nosso país para viver?
Seremos a primeira Aldeia Global? Serão a nossa história, a nossa cultura e a nossa tolerância, os condimentos territoriais de um mundo que caminha para a rede?
2 comments:
Tive a oportunidade de viajar com alguma frequência. Estive em lugares em que me deu vontade de ficar, mas a saudade e o nosso país falaram mais alto. Aqui vivemos em equilíbrio...não temos tudo o que queremos, mas temos tudo o que precisamos. Era engraçado fazer um questionário acerca das razões pelas quais os estrangeiros que aqui vivem (que são mais do que se julga)escolheram o nosso país...com certeza os resultados ajudariam a "abrir os olhos" a muitos de nós!!!
Cumprimentos
Nuno Quidiongo
Post a Comment