Aparentemente pitoresco para quem assiste a partir das referidas chagas, esta imagem transmite (até à exaustão) a ideia de que o interior é apenas isso.
A democratização do conhecimento, através da imprensa regional e da cobertura nacional da banda larga, tem vindo a homogeneizar o nivel cultural e intelectual da população portuguesa.
O interior é composto por cidades funcionais, onde a deslocação aos mais diversos serviços se faz geralmente a pé, e onde nascem pequenas unidades de negócio com um "costumer service" que nas grandes cidades raras vezes existe.
Esta imagem sistemática de "coitadinhos atrasados mentais" tem que mudar.
Para isso, todas as associações de municipios devem, numa perspectiva de promoção regional, encontrar junto das televisões interlocutores que compreendam a nova realidade promovendo oportunidades económicas para as suas regiões.



2 comments:
De facto embora se encontrem pelas nossas terras esses velhos desdentados, tambem temos gente jovem, embora nao tantos com gostariamos.
Esperemos que os nossos autarcas possam patrocinar um maior desenvolvimento, para estancar ou ate reveter a saida de mais jovens.
Na minha óptica, vamos assistir ao êxodo urbano, devido a dois factores:
- Independência geográfica do trabalho, por mérito da cobertura nacional de banda larga
- Elevados custos económicos na vida citadina
Vamos agurdar
Frederico
Post a Comment